Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura de curso de extensão da Unespar conta com participação de Conceição Evaristo

Geral, Extensão

por Aline de Oliveira Silva publicado: 29/07/2020 12h12 última modificação: 29/07/2020 12h19

Nesta sexta-feira (31), às 20h, acontece a abertura do curso de extensão "Vozes latino-americanas: obras e autoras do universo feminino", promovido pelo curso de Letras Espanhol da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana. O evento, que é on-line, contará com a presença da renomada escritora Conceição Evaristo. A transmissão acontece no canal do YouTube “Littera-se e pode ser assistida gratuitamente.

O curso, que teve suas vagas com direito a certificado esgotadas logo nos primeiros dias de inscrição, tem programação até o dia 26 de setembro. Para quem não conseguiu se inscrever, é possível acompanhar o curso completo no canal Littera-se. A programação total pode ser acessada neste endereço

A CONVIDADA - Graduada em Letras pela UFRJ, Maria da Conceição Evaristo de Brito é mestre em Literatura Brasileira pela PUC do Rio de Janeiro (1996) e doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense. Participante ativa dos movimentos de valorização da cultura negra, estreou na literatura em 1990, com a publicação de seus contos e poemas na série Cadernos Negros. Desde então, seus textos vêm angariando cada vez mais leitores, sendo traduzidos para outros idiomas e estudados em universidades brasileiras e do exterior.

Entre suas principais obras estão o romance Ponciá Vicêncio (2003), Becos da memória (2006), Insubmissas lágrimas de mulheres (2011) e Olhos D’água (2012), livro que foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria “Contos e Crônicas”. Em 2017, Conceição Evaristo foi tema da Ocupação do Itaú Cultural de São Paulo.  Em 2018, a escritora recebeu o Prêmio de Literatura do Governo de Minas Gerais pelo conjunto de sua obra e, em 2019, é a grande homenageada da Bienal do Livro de Contagem.

Serviço - Conversa com Conceição Evaristo

Quando - 31 de julho de 2020, às 20h

Onde - Canal Littera-se: https://www.youtube.com/channel/UCjkRE8q-KhbGJD-gyhJqg0Q

Quem -  Promovido pelo  curso de Letras Espanhol da Unespar, campus Apucarana