Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > CEDH

O Centro de Educação em Direitos Humanos - CEDH é coordenado pela Diretoria de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Direitos Humanos - PROPEDH e tem como objetivo promover ações para o acesso, inclusão e permanência de grupos socialmente vulneráveis na Unespar.  O CEDH está constituído nos sete campi universitários e é composto pelos seguintes núcleos: Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI;  Núcleo de Educação para Relações Étnico-raciais - NERA e Núcleo de Educação para Relações de Gênero - NERG, os quais são espaços de acolhimento, construção de conhecimento e orientação para práticas educacionais pautadas na equidade, respeito à diversidade e no exercício da cidadania, incluindo ações nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Diretora de Direitos Humanos: Fabiane Freire França 
Chefe de Divisão de Direitos Humanos: Claudia Priori 
direitos.humanos@unespar.edu.br

ACESSE AQUI O PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA
ACESSE AQUI PERGUNTAS FREQUENTES 

PROGRAMAS DE APOIO - Clique nos banners

Contato Unespar
Profa. Roseneide Cirino
nespi.paranagua@unespar.edu.br

Contato Unespar
Prof. Alexandro Eleotério P. de Souza
nera.apucarana@unespar.edu.br

Contato Unespar
Profa. Juslaine Abreu Nogueira
nerg.curitiba2@unespar.edu.br

CONTATOS CEDH E NÚCLEOS NOS 7 CAMPI DA UNESPAR

Campus de Apucarana

Acessar conteúdo

Campus de Curitiba II

Acessar conteúdo

Campus de Campo Mourão

Acessar conteúdo

Campus de Paranaguá

Acessar conteúdo

Campus de União da Vitória

Acessar conteúdo

Campus de Curitiba I

Acessar conteúdo

Campus de Paranavaí

Acessar conteúdo




#PraTodosVerem Em texto: Diversidade em Fricção  - Educação em Direitos Humanos em Construção na Universidade. Organização: Andréa Sério e Cláudia Priori. Imagem: A capa do livro tem fundo preto e caracteres brancos, à exceção do título, que conta com algumas letras coloridas. Na palavra “diversidade”, em caixa alta, os caracteres que compõem o fragmento “ivers” aparecem nas cores rosa, azul, vermelha, verde e amarela, respectivamente. O trecho “ver” está inclinado, formando uma diagonal que vai da base da letra I até o topo da letra S. A letra E está espelhada e a letra S está de cabeça para baixo.


#PraTodosVerem Descrição Informal: Figura quadrada com fundo preto e sombras cinzas. Na borda superior, em letras brancas em caixa alta, das esquerda para a direitos o texto: Brasil, Uruguai, Colômbia, Cuba, México, Argentina, Equador. No centro da figura, à esquerda, um rosto com traços típicos de povos originários, em tom cinza.  Saem do rosto, ramos de raízes para baixo e linhas angulares para cima em tons verde, rosa e terra.  À direita, em letras brancas, em caixa alta, o texto do título: II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Abaixo dele, em letras verdes, o texto: do subtítulo: humanos de direitos e a invenção de futuros . Abaixo a  data: 26 /27 de novembro em cor magenta e, abaixo da data, em letras  brancas, em caixa alta, a informação: a partir das 9 horas, online no canal YouTube UNESPAR. Na borda inferior da figura,logomarcas institucionais em cor branca.