Você está aqui: Página Inicial > A Reitoria > Administração > Administração Superior > Assessoria de Comunicação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


APRESENTAÇÃO

Ações de comunicação terão resultado efetivo se forem constituídas em um processo articulado em consonância com os objetivos de desenvolver a comunicação como uma atividade estratégica, permanente e profissionalizada.

Neste sentido a estruturação da área de comunicação pretende trabalhar com a inserção da Unespar em redes formais e informais; fortalecendo a imagem institucional  com seus diversos públicos e constituindo-se em elemento fundamental para o alcance das metas definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional.

A Assessoria de Comunicação está atuando para estabelecer fluxos de recebimento e de repasse de informações, gerenciar e criar novos canais de comunicação, bem como garantir a unidade nos processos de divulgação. O foco do setor é a organização das demandas de comunicação e  a ampliação do alcance das ações desenvolvidas.

Atualmente contamos com uma estrutura com a assessoria de comunicação e imprensa concentradas em Campo Mourão.  

Um Plano de  Comunicação foi estruturado para, integrar e fortalecer a comunicação da Unespar, sistematizar a comunicação interna e externa e  estabelecer  parâmetros e normativas  para  ações de comunicação. Visa ainda, agregar  valores que permitam a criação de  clima institucional dinâmico e  motivador.

Esta página visa dar maior transparência às atividades  da comunicação e possibilitar  o envio de informações  e fotos.

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

Este manual de cunho normativo estabelece orientações para o uso do logotipo da Unespar em artes gráficas para meio físico e/ou digital, bem como em itens de papelaria, assinaturas conjuntas* e adesivagem em sua frota. 
*Desconsiderar logotipos das antigas faculdades que se tornaram campi da Unespar. 

      
      MANUAL PARA USO DE REDES SOCIAIS E TRANSMISSÃO AO VIVO

      Como parte de suas ações de fortalecimento da comunicação com as comunidades interna e externa, a Unespar tem impulsionado a realização de diversas transmissões ao vivo pelos seus canais nas redes sociais. 

      Contudo, devido ao tamanho reduzido da equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade, ainda não é possível atender à demanda de todos os cursos e programas da instituição. Por este motivo, os canais oficiais da instituição que são administrados e alimentados pela Ascom são destinados prioritariamente às atividades das pró-reitorias, suas diretorias e divisões. 

      Em razão disto, a Ascom preparou este pequeno manual com algumas “dicas” fundamentais para que os cursos de graduação, programas de pós-graduação e demais programas e projetos institucionais possam fortalecer sua presença nos meios digitais. 

      Reforçamos, no entanto, que quando houver necessidade de produção e/ou distribuição de material gráfico ou audiovisual que esteja relacionado diretamente às pró-reitorias, suas diretorias e divisões, e/ou que seja direcionado a toda comunidade acadêmica ou comunidade externa, a Ascom deverá, necessariamente, ser consultada para providenciar a padronização do material. Nos colocamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas via e-mail institucional (comunicacao@unespar.edu.br).


      MANUAL DE CERIMONIAL

      O Manual de Cerimonial é uma ferramenta para padronizar e orientar a execução dos eventos realizados na Unespar,  visando a qualidade dos serviços prestados e o fortalecimento da imagem institucional. Pretende ainda servir como um instrumento norteador para uma comunicação eficaz.


      FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO

      O formulário de envio de pautas tem como objetivo otimizar a comunicação. Por meio desta ferramenta é possível enviar suas sugestões de pautas, releases, fotos e afins, para publicações nos canais de comunicação da Unespar. Por isso, solicitamos que os pedidos de divulgação sejam feitos exclusivamente pelo formulário ou pelo e-mail: comunicacao@unespar.edu.br, considerando as orientações de fotos e pauta elaboradas pela Assessoria de Comunicação.