Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos aprovados em quarta chamada são convocados para matrícula

Alunos aprovados em quarta chamada são convocados para matrícula

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 05/02/2020 09h16 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) divulgou nesta quarta-feira (05) a convocação para matrícula dos aprovados em quarta chamada da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A convocação é dentro do limite de vagas não ocupadas na matrícula das chamadas anteriores.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI

A matrícula dos aprovados em quarta chamada deve ser efetuada pelo próprio candidato(a) ou por seu procurador na sexta-feira (07 de fevereiro de 2020), nas secretarias acadêmicas de cada campus (veja abaixo o endereço).

Os candidatos aprovados nas modalidades de cotas, além dos documentos listados abaixo, necessitam preencher e entregar a declaração referente a modalidade escolhida. O modelo de declaração também está disponível no edital de matrícula.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULAS

I. Requerimento de matrícula para ingressantes (disponível em www.unespar.edu.br/matriculas);

II. 02 (duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;

III. 02 (duas) cópias da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

IV. 02 (duas) cópias do CPF;

V. 02 (duas) cópias do Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

VI. 02 (duas) cópias do Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VII. 01 (uma) via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão e uma cópia, frente e verso (como o original), numa única peça.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

Candidatos de outras cidades ou estados:

Os(as) candidatos(as) que comprovem residir em cidade ou Estado da Federação distintos dos campi da Unespar poderão encaminhar pelos Correios a documentação acima descrita para o endereço do respectivo campus e curso em que foi selecionado, mediante os requisitos estipulados no edital, tendo como data limite de postagem o dia 06 de fevereiro de 2020.

Vagas ociosas

As vagas disponíveis para reclassificação serão geradas pela eliminação de candidatos que não cumprirem as normas deste edital ou por desistirem no decorrer do processo. Estas vagas serão publicadas em editais próprios e serão preenchidas pelos candidatos classificáveis, obedecendo à ordem de classificação pertencente ao resultado do Vestibular - 2019/2020, conforme as normas da Instituição.

LOCAIS E HORÁRIOS PARA MATRÍCULAS

UNESPAR - CAMPUS DE UNIÃO DA VITÓRIA SECRETARIA ACADÊMICA

Praça Coronel Amazonas, s/n - Centro - Caixa Postal 57

Email: secretaria.uniaodavitoria@unespar.edu.br