Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calendário de Vestibular da Unespar está suspenso

Geral

Calendário de Vestibular da Unespar está suspenso

Geral, Ensino

publicado: 28/04/2020 10h31 última modificação: 05/07/2022 08h28

Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) definiram, em sua última sessão do conselho, pela suspensão do calendário do Concurso Vestibular 2020-2021. A decisão teve como base o momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, que, dentre outros cuidados, requer medidas que prezem pelo distanciamento social. 

Conforme explica a coordenadora da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV) Áurea Viana, pensando em não prejudicar possíveis candidatos, ainda não há como estabelecer outro calendário, isso porque as datas são definidas de acordo com o calendário escolar do ensino médio e de forma que não coincidam com outros vestibulares ou com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atividades que também estão suspensas no momento. 

De acordo com, a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Novak, embora ainda não haja uma previsão de retomada ou estabelecimento de outro calendário, uma sessão extraordinária do Cepe deverá deliberar sobre alterações no formato do vestibular, dando continuidade a uma discussão iniciada pela Reitoria, Prograd e CCCV no fim do 2019. 

As sugestões de modificações que serão avaliadas pelo Cepe devem ser pautadas em discussões nos colegiados de curso e centros de área e têm a finalidade de ampliar e tornar mais acessível a forma de ingresso na instituição. Aqueles que ainda não realizaram a discussão, deverão fazê-lo e encaminhar à Prograd.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo