Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cepe aprova Regulamento de Pesquisa da Unespar

Cepe aprova Regulamento de Pesquisa da Unespar

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 20/05/2020 17h23 última modificação: 05/07/2022 08h28

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), aprovou nesta semana o Regulamento de Pesquisa da Unespar (Processo nº 16.472.617-7). A aprovação é fundamental, uma vez que, como explica o regulamento, "a pesquisa é uma atividade fim da universidade, indissociada do ensino, da extensão e da cultura, oriunda das necessidades históricas e sociais, que objetiva produzir e promover o conhecimento, a tecnologia, a arte e a inovação nas diferentes áreas e dimensões".

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Maria Antonia Ramos Costa, é um passo muito importante para que possamos implementar as ações de pesquisa e pós-graduação da universidade. "Nós não tínhamos um regulamento específico para pesquisa e a Unespar vem crescendo nos programas de pós-graduação stricto e lato sensu e também nos programas de iniciação científica, da inovação e tecnologia, e o regulamento de pesquisa é fundamental para direcionar essas ações", salienta.

Maria Antonia lembra que outro ponto essencial são os grupos de pesquisa, que também foram, nesse documento, regulamentados. Com a aprovação, ficam estabelecidos os objetivos da pesquisa na Unespar.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo