Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinespar promove I Mostra de Documentários em Campo Mourão

Cinespar promove I Mostra de Documentários em Campo Mourão

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Programação começa nesta quarta-feira e segue até sexta-feira, 10 e 12 de agosto.

A comunidade acadêmica do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderá participar a partir desta quarta-feira, 10, da I Mostra de Documentário. O evento é uma realização do Cinespar, projeto de extensão da instituição que faz exibições públicas e gratuitas de filmes e documentários latino-americanos.

A programação da mostra começa hoje e segue até sexta-feira, 12, conforme cronograma previsto pela coordenação do Cinespar e em parceria com a direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do campus. As apresentações dos documentários acontecerão no pátio do campus, durante o intervalo do período noturno, das 21 horas às 21h20.

A coordenadora, professora Áurea Viana, argumenta que o projeto tem ampliado a participação da Unespar nos municípios paranaenses com ações culturais. “Com a Mostra de Documentários objetivamos possibilitar que os professores, acadêmicos e agentes universitários também tenham acesso a cultura. Nossas atividades iniciaram na região de Campo Mourão em 2010 e atualmente temos chegado em todas as regiões do Estado”, cita.