Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa com Uso de Animais da Unespar poderá iniciar atividades

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 24/07/2020 13h48 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) teve seu cadastro junto ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) deferido. A aprovação para o Registro de Credenciamento Institucional para Atividades com Animais em Ensino ou Pesquisa Científica (Ciaep) significa que o Comitê de Ética em Pesquisa com Uso de Animais poderá dar inicio às suas atividades.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O COMPROVANTE DE REGISTRO CIAEP

"A aprovação qualifica ainda mais os projetos de pesquisas e de extensão da nossa universidade", salienta a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Maria Antonia Ramos Costa. A sede será no campus Paranaguá, mas também contempla, entre os seus membros, docentes do campus União da Vitória. O comitê está associado ao Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos.