Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso premia artigo de professores da Unespar em Dubai

Geral

Congresso premia artigo de professores da Unespar em Dubai

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Professores e egressos da Unespar com participantes do evento

Professores e egressos da Unespar com participantes do evento

Um artigo sobre a economia do Mercosul, produzido por professores e egresso da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), recebeu o prêmio de melhor trabalho do congresso World Academy of Science, Engineering and Technology (Waset) realizado no começo do mês de junho, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A pesquisa desenvolveu uma análise sobre a evolução dos indicadores sociais e econômicos dos países que integram o Mercosul. Os dados referem-se, especificamente, ao período de 1980 a 2012 e nas estatísticas da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi).

Os premiados são os professores Luciana Bastos, Janete Leige Lopes, Jesus Crepaldi e o egresso Rodrigo da Silva, todos do curso de Ciências Econômicas do campus de Campo Mourão. Os participantes representaram a Unespar e a América Latina com dois dos 39 artigos selecionados de países como a Ásia, África, Europa, Oceania e Américas.

O segundo trabalho apresentado no congresso compartilhou resultados de uma pesquisa que abordou questões sobre a pobreza e o trabalho de crianças e adolescentes a partir da teoria da Causalidade Cumulativa Circular de Gunnar Myrdal. No desenvolvimento, fizeram análises de estatísticas e econométricas através da aplicação de um modelo probit. Além disso, uma das seções de debate do congresso foi mediada pela professora Luciana Bastos em parceria com uma professora de Portugal.

Os artigos apresentados pelos professores da Unespar estão disponíveis para consulta na página do evento em www.waset.org, no International Journal of Social, Behavioral, Educational, Economic, Business and Industrial Engineering.