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Eleição para Reitoria: docentes, agentes e estudantes devem realizar atualização cadastral até 10 de novembro

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publicado: 05/11/2020 12h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

Como forma preventiva de viabilizar a eleição para Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em formato virtual, a Comissão Eleitoral Central solicita que estudantes, docentes e agentes realizem a atualização do endereço de e-mail, nome completo e CPF. O prazo para atualização dos dados encerra no dia 10 de novembro.

 A alteração do modelo de eleição presencial para o formato on-line será solicitada pela Comissão Eleitoral ao Conselho Universitário (COU) para deliberação em sua próxima sessão.

Docentes, agentes e estudantes que não realizarem a atualização até a data estipulada correm o risco de não ser cadastrados como votantes, caso a eleição se dê de forma virtual.  Neste sentido, com objetivo de promover lisura e prevenir problemas no processo de consulta acadêmica, a comissão eleitoral solicitou às pró-reitorias uma atualização cadastral dos votantes.

 A atualização é necessária, visto que o sistema de votação encaminha, para o e-mail dos votantes, uma orientação com dados para realizar a consulta acadêmica. O  e-mail ainda é importante para outras ações, tais como a recuperação de senha, encaminhamento de testes, entre outros.

 Aqueles(as) que estiverem cadastrados(as) poderão participar de uma simulação marcada para o dia 17 de novembro. De acordo com o calendário eleitoral, a eleição acontece no dia 24 de novembro.

 ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

 AGENTES - Os dados cadastrais dos agentes estão sendo atualizados pela Divisão de Recursos Humanos de cada campus. 

 ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO - Os estudantes de graduação, regularmente matriculados no ano de 2020, deverão seguir os seguintes procedimentos:

A.   O estudante deverá acessar o SIGES - Sistema de Gestão do Ensino Superior, por meio do endereço eletrônico: aluno.siges.pr.gov.br;

B.   Clicar em Dados do Aluno, no item Contato, informar ou atualizar, obrigatoriamente, o campo *E-mail, e todos os campos obrigatórios, assinalados com asterisco (*);

C.   Após o preenchimento de todos os campos, o estudante deverá clicar em “Atualizar”;

 ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO - Os estudantes de pós-graduação (lato e stricto sensu), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) já entrou em contato com os coordenadores dos programas de mestrado e de cursos de especialização para gerar uma versão atualizada dos dados. A(o) estudante que deseja confirmar o e-mail poderá entrar em contato com a coordenação do programa/curso, até o dia 10 de novembro, para efetuar a atualização.

DOCENTES – A listagem de e-mail dos docentes votantes será elaborada por meio de uma mescla de dados de duas bases diferentes. A primeira será a base de dados será dos e-mails institucionais. A(o) docente que possui e-mail institucional @unespar.edu.br será incluído automaticamente. 
A segunda base de dados utilizada será por meio dos e-mails cadastrados no SIGES. Portanto, os docentes, com disciplinas associadas em 2020, poderão atualizar seus cadastros atualizados pelos responsáveis pelo Setor de Controle Acadêmico de cada campus, mediante solicitação, seguindo as orientações:

A.   O(a) docente deverá acessar o SIGES - Sistema de Gestão do Ensino Superior, por meio do endereço eletrônico: siges.pr.gov.br, utilizando-se do seu usuário e senha;

B.   Clicar na aba Protocolo, Gerenciar Solicitações de Serviços, e Abrir nova solicitação;

C.   Selecionar o Serviço: “Atualização de dados pessoais - Docentes”

D.   Atualizar seus dados, descrevendo no campo detalhes: Data de nascimento, titulação e, obrigatoriamente o e-mail;

Atenção: Caso o docente não possua e-mail institucional (@unespar.edu.br) ou, por algum motivo, não esteja conseguindo acessar o SIGES para atualização cadastral, solicita-se que entre em contato com a Divisão de Recursos Humanos do respectivo campus para verificar a situação.

 Informação para atualização cadastral docente:

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