Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição para Reitoria: saiba como funcionará o sistema de votação eletrônica

Eleição para Reitoria: saiba como funcionará o sistema de votação eletrônica

Geral, Ensino

publicado: 16/11/2020 17h13 última modificação: 05/07/2022 08h28

No dia 24 de novembro acontecerá a eleição para Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com o regulamento aprovado pelo Conselho Universitário (Cou), a consulta acadêmica para escolha da reitora e vice-reitor acontecerá de forma virtual, por meio do sistema de votação eletrônica operacionalizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nesta segunda-feira (16), foi realizada, via transmissão online (clique aqui para conferir), a configuração das urnas eletrônicas para uma simulação que deve acontecer nesta terça-feira, 17 de novembro. Todas as transmissões referentes à simulação e à eleição oficial serão realizadas pelo canal do YouTube da Unespar.

Os membros da comunidade podem participar da simulação seguindo as orientações enviadas para o e-mail cadastrado na Unespar, cujo remetente é naoresponda_eleicao@utfpr.edu.br. Caso não encontre o referido e-mail na caixa principal, verifique sua caixa de spam. Caso não tenha recebido nenhum e-mail, por favor entre em contato com o representante da Comissão Eleitoral de seu campus via e-mail informado ao final da notícia.

Veja, a seguir, o passo a passo para votar!

SISTEMA DE VOTAÇÃO
Você receberá um e-mail do sistema de votação eletrônica (naoresponda_eleicao@utfpr.edu.br) informando o link para entrar na plataforma de votação, login e senha de eleitor, e os passos:

1 - inserir login (ID do eleitor) e senha;
2 - entrar na plataforma (cabine de votação);
3 - escolher seu candidato;
4 - confirmar sua escolha;
5 - depositar o voto na urna;
6 - verificar a mensagem na tela se seu voto foi depositado com sucesso.

Obs.: Você poderá votar mais de uma vez, porém só será validado o último voto. Você receberá um e-mail confirmando que seu voto foi depositado na urna. Se for necessário votar mais de uma vez, você utilizará o mesmo login e senha, seguindo os passos de 1 a 5. Caso necessite de ajuda, acesse https://evoto.utfpr.edu.br/ajuda/.

COMISSÕES ELEITORAIS LOCAIS

Major Idevaldo de Paula Cunha Junior

idevaldocunha@gmail.com.br

idevaldocunha@hotmail.com