Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em nota, Prograd defende Ensino Superior público e gratuito

Em nota, Prograd defende Ensino Superior público e gratuito

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Pró-reitor reforça que o ensino público e gratuito está garantido na Constituição Federal

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), se posicionou contra qualquer medida que vislumbre o fim do Ensino Superior público. A gratuidade do ensino público foi defendida em nota publicada nesta segunda-feira, 25, para toda a comunidade acadêmica da instituição.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, reforça na nota que o ensino público e gratuito está garantido na Constituição Nacional, princípio o qual orientou e orienta a constituição da Unespar.

Leia a íntegra da nota, abaixo ou neste link:

NOTA DA PROGRAD À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNESPAR
EM DEFESA DO ENSINO PÚBLICO E GRATUITO

Atenta e sensível aos ataques contra a gratuidade do ensino superior público que tem se insinuado mais recentemente em diversos meios de comunicação, esta PROGRAD - responsável pela coordenação e articulação institucional do ensino de graduação em nossa Universidade - sente-se no compromisso de reafirmar pública e enfaticamente a defesa da GRATUIDADE do ensino público. Garantido pela Constituição Nacional, este princípio - dentre outros – se constitui num dos pilares sobre os quais foi constituída esta Universidade Pública, e segue orientando as ações que, coletivamente, vimos desenvolvendo para alcançar os níveis de qualidade socialmente referenciada necessários a uma sólida formação de nossos jovens estudantes.

Paranavaí, 25 de julho de 2016.

Mário Cândido de Athayde Júnior
Pró-reitor/PROGRAD