Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerramento da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece na próxima terça-feira (4)

publicado: 29/07/2020 12h42 última modificação: 05/07/2022 08h28

Na próxima terça-feira (04), às 19h30, acontece o último encontro da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Diversidade do Campo (Gespedic), da Unespar, campus de Paranavaí.

A live conta com certificação por meio de formulário que será disponibilizado durante a transmissão. Clique aqui para acessar o vídeo e ative o lembrete para não perder!

Com o tema "A questão da terra no Brasil: Reforma Agrária Popular e Educação do Campo", a live conta com a participação de Roberto Bággio, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Maria Edi da Silva Comilo, da Escola Camponesa Municipal Chico Mendes  do Assentamento Pontal do Tigre, e com a mediação do professor Elias Canuto Brandão, coordenador do Gespedic.

A Jornada trata-se de uma atividade acadêmica, também realizada por diversas universidades públicas, inserida no debate nacional pela democratização do acesso à terra, por meio da Reforma Agrária, como processo de integração social e combate às desigualdades sociais no campo, bem como na promoção da soberania alimentar, por uma alimentação livre do agrotóxico, contando com a participação de outras instituições públicas e movimentos sociais do campo.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo