Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Homologadas as inscrições para seleção do Santander Universidades

Homologadas as inscrições para seleção do Santander Universidades

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Nove acadêmicos foram selecionados na primeira etapa do processo

Conforme previsto em edital, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou nesta sexta-feira, 22, a homologação das inscrições dos acadêmicos interessados em participar da seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas realizado pelo Santander Universidades.

Esta é a primeira etapa do processo em que foram analisados os documentos solicitados e os requisitos dos candidatos estabelecidos em edital. No documento estão listados nove acadêmicos dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória.

Na próxima etapa, serão analisados o histórico escolar, o currículo Lattes, a carta de motivação e o formulário de recomendação do coordenador de curso dos selecionados. Na segunda-feira, 25 de julho, será publicado o resultado final com a classificação geral dos candidatos na página do ERI.

Programa
Por meio de convênio entre a Unespar, a Abruem e o Santander, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas oferta uma vaga para acadêmicos da universidade. O classificado será contemplado com bolsa no valor de €3.000 (três mil Euros), a ser creditado de uma só vez.

O objetivo do programa é contribuir para o incremento da qualidade da formação de estudantes das instituições de ensino participantes. Além disso, oportuniza o acesso à culturas estrangeiras, ao possibilitar a participação em cursos de diferentes universidades Ibero-Americanas.