Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar acontece no Campus de Curitiba II.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Discutir questões relacionadas à pesquisa e à produção acadêmica, à gestão de periódicos, bem como à Pesquisa e Pós-Graduação no contexto da ciência, tecnologia e inovação no Brasil foram os principais objetivos do IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar, que aconteceu entre os dias 21 e 22 de maio, no campus de Curitiba II  (Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

No primeiro dia do evento, destinado aos docentes dos diversos campi da Universidade, as pessoas puderam contar com palestras referentes à pesquisa e publicação acadêmica: principais desafios e gestão de periódicos acadêmico-científicos. À noite aconteceu cerimônia de abertura do Seminário, onde foi realizada a apresentação artística do grupo: Bachiana Trumpet Ensemble.

“Agradeço a presença de todos e o empenho destinado à realização desse evento. A partir desse encontro, podemos trocar informações e ideias e aprimorar conhecimentos”, destacou o reitor em exercício da Unespar, professor Antonio Rodrigues Varela Neto.

O presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, também esteve presente no evento. “É uma satisfação fazer parte dessa iniciativa e parabenizo a organização e estruturação de toda programação do Seminário”, afirmou Brofman.

Logo após a abertura oficial do evento, foi ministrada uma palestra relacionada à pesquisa e a pós-graduação no contexto da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), Mário Neto Borges.

“Quando pensamos em inovação devemos planejar a utilização do seu conceito para o futuro, pois dessa forma, conseguiremos com que ela evolua, cumpra o seu papel e seja valoriza a ponto de atrair de investimentos”, comentou Borges.

O Pró-Reitor de pesquisa e pós-graduação da Unespar, Frank Antonio Mezzomo, destacou a importância da Fundação Araucária em diversos projetos executados pela Universidade. “Destaco e valorizo todo o trabalho e empenho que foi disponibilizado para a realização desse evento e aproveito também para tornar público toda a gratidão que temos com relação ao trabalho da Fundação Araucária, pois possui uma administração visionária e sensível, que a partir de seu apoio está sendo possível a execução de diversos projetos dentro da nossa Universidade. Com isso, consolidaremos a sétima Universidade Estadual do Paraná”, disse Frank.

No segundo dia do Seminário ocorreu a apresentação do  Coral Belas Artes, a palestra “Desafios e perspectivas da Pesquisa e Pós-Graduação na Unespar” e o debate “Pós-Graduação Stricto Sensu”.

IV_Seminario_Pesquisa_da_Unespar