Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Multas por empréstimo de livros das bibliotecas da Unespar não serão cobradas até retorno das atividades presenciais

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 08/09/2020 10h33 última modificação: 05/07/2022 08h28

Está com um livro emprestado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e está preocupado com a multa por conta do período de isolamento social, devido ao coronavírus? Fique tranquilo, pois os livros não poderão ser devolvidos enquanto não forem retomados os atendimentos presenciais na universidade.
"A recomendação dos orgãos superiores é de que multas sejam suspensas e só voltem a ser aplicadas quando as atividades se normalizarem, ou seja, quando o retorno for autorizado", explica o coordenador das bibliotecas dos campi da Unespar, o bibliotecário Mauro Santos. "Caso contrário, muitos alunos, professores e funcionários já deveriam multas maiores do que o valor do livro emprestado", salienta.
É possível consultar informações sobre multas e retorno das atividades na biblioteca através da página do Sistema de Bibliotecas da Unespar.

Retorno das atividades presenciais
A Comissão de Avaliação e Planejamento de Ações de Combate à Disseminação do Novo Coronavírus no Âmbito da Unespar tem tratado protocolos para o provável retorno das atividades, inclusive nas bibliotecas, uma vez que se trata de um material que é um possível vetor de transmissão, também. Assim, estão sendo discutidos protocolos de retorno que tratam especificamente para as bibliotecas, livros e usos dos espaços.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo