Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NIT e CPGEA doam máscaras a agentes tercerizados da Unespar

NIT e CPGEA doam máscaras a agentes tercerizados da Unespar

publicado: 10/07/2020 09h52 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Comissão Permanente de Gestão e Educação Ambiental (CPGEA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), fará uma doação de cerca de 70 máscaras modelo face shield aos Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social dos campi. As máscaras, produzidas pelo NIT em impressão 3D, serão distribuídas pelos comitês aos os agentes terceirizados da instituição que não pararam suas atividades presenciais

De acordo com a coordenadora da CPGEA, professora Lutécia H. da Cruz, a doação é importante para o enfrentamento à pandemia, evitando o risco de contágio no ambiente de trabalho. Conforme explica, embora as aulas presenciais tenham sido interrompidas, muitas atividades continuam sendo realizadas nos campi pelos agentes terceirizados. A coordenadora também ressalta a atuação do NIT na produção das máscaras e a parceria com a CPGEA nesta ação.

Para o coordenador no NIT, professor Sebastião Cavalcanti Neto, o momento exige alteração na rotina de todos os setores da universidade e as ações de proteção dos trabalhadores nos campi é de vital relevância. “São atividades que não podem ser remotas, nossos colaboradores acabam se expondo nesse momento no atendimento presencial”, destaca.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo