Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Observatório Covid-19 da Unespar oferta minicurso sobre saúde mental para trabalhadores da saúde e da educação

Geral

Observatório Covid-19 da Unespar oferta minicurso sobre saúde mental para trabalhadores da saúde e da educação

Geral, Extensão

publicado: 10/09/2020 09h41 última modificação: 05/07/2022 08h28

O Observatório Covid-19 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para um minicurso de capacitação sobre saúde mental com foco em trabalhadores e servidores da área da saúde e da educação. Secretarias da Saúde das regiões nas quais a Unespar conta com campus podem entrar em contato para agendar o curso por meio do e-mail observatoriocovidpvai@gmail.com ou do telefone (41) 98453-9520. 

Desenvolvido pela psicóloga Marianna Nyara Morais Bortoleto, com apoio da nutricionista Natália Luzia de Andrade Bergamo Tramujas e da enfermeira Muriel de Fátima Vicente, o conteúdo programático do minicurso traz dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) acerca dos fatores estressores da pandemia, a contextualização do estresse, da ansiedade e do trauma na saúde mental dos trabalhadores, bem como medidas de alívio que podem ser adotadas no contexto organizacional.

O minicurso é ofertado em formato virtual para grupos de até 30 pessoas, exclusivamente no período da tarde, com duração aproximada de 1h30min e acontecerá mediante agendamento prévio. 

O OBSERVATÓRIO - Criado a partir da pandemia do novo Coronavírus, o Observatório Covid-19 da Unespar faz parte da ação extensionista desenvolvida por meio de editais da Fundação Araucária e do Governo do Estado do Paraná nos quais a universidade participa coordenando a atuação de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem em Campo Mourão, Paranavaí e Paranaguá, em unidades básicas de saúde, rodovias e teleatendimento. 

Dentre os objetivos da iniciativa do Observatório está o de disponibilizar um acervo de informações epidemiológicas a respeito do vírus em âmbito nacional, estadual e regional, com foco nas Regionais de Saúde do Estado do Paraná, em especial às presentes em cidades que contam com campus da Unespar.
O Observatório conta com um site atualizado periodicamente, com perfil no instagram (@observatoriounesparcovid) e vem realizando diversas lives no canal do YouTube da Unespar com o intuito de divulgar os dados e informações coletadas. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo