Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd lança canal de discussões do Fórum de Graduação via plataforma moodle

Geral

Prograd lança canal de discussões do Fórum de Graduação via plataforma moodle

Geral, Ensino

publicado: 26/11/2019 15h43 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Programas e Projetos, lançou, nesta terça-feira (26), o canal permanente de discussões do Fórum de Graduação da Unespar, via plataforma moodle. A ação objetiva aproximar os diferentes campi da instituição em torno dos temas que envolvem os cursos de graduação da universidade. 

“Ao utilizarmos a Web, em particular o moodle para dialogarmos sobre a formação nos cursos de graduação da Unespar, estamos potencializando o tempo e aproximando pessoas comprometidas com os objetivos institucionais”, explica a diretora de Programas e Projetos, professora Márcia Marlene Stentzler. 

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Novak, os membros do Fórum de Graduação foram indicados pelos respectivos campi e já estão inscritos na plataforma.Os integrantes serão notificados via e-mail e poderão acessar o moodle pela página principal da Unespar, participando das discussões de todos os Grupos de Trabalhos (GT) e contribuindo com sugestões, indicações de textos e materiais para qualificar as ações institucionais no âmbito da graduação. Cada GT terá um moderador e as discussões serão encaminhadas a partir da temática específica. 

 “Esse é um importante e fundamental espaço que objetiva contribuir no intercâmbio de informações, conhecimentos e troca de experiências entre os cursos de graduação de todos os campi da Unespar. Esperamos ter uma efetiva participação de todos os membros do fórum com ideias, críticas e sugestões, visando a melhoria contínua dos nossos cursos no cumprimento de sua função social”, justifica a pró-reitora. 

O Fórum

O Fórum de Graduação é uma instância de discussão permanente, autônoma, de caráter consultivo, caracterizando-se como espaço para reflexão, debate, proposição e qualificação de políticas institucionais para os cursos de graduação da Unespar. Em 2018 foi realizado o primeiro encontro presencial do Fórum em Curitiba. Foi o início de um trabalho coletivo que passa a ser ininterrupto na instituição via online, mantidos os encontros presenciais bianualmente.

Consulte aqui a Resolução 014/2019 – CEPE/UNESPAR que institui o Fórum de Graduação na Unespar

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo