Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd lança canal de discussões do Fórum de Graduação via plataforma moodle

Geral

Prograd lança canal de discussões do Fórum de Graduação via plataforma moodle

Geral, Ensino

por Aline de Oliveira Silva publicado: 26/11/2019 16h43 última modificação: 26/11/2019 16h44

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Programas e Projetos, lançou, nesta terça-feira (26), o canal permanente de discussões do Fórum de Graduação da Unespar, via plataforma moodle. A ação objetiva aproximar os diferentes campi da instituição em torno dos temas que envolvem os cursos de graduação da universidade. 

“Ao utilizarmos a Web, em particular o moodle para dialogarmos sobre a formação nos cursos de graduação da Unespar, estamos potencializando o tempo e aproximando pessoas comprometidas com os objetivos institucionais”, explica a diretora de Programas e Projetos, professora Márcia Marlene Stentzler. 

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Novak, os membros do Fórum de Graduação foram indicados pelos respectivos campi e já estão inscritos na plataforma.Os integrantes serão notificados via e-mail e poderão acessar o moodle pela página principal da Unespar, participando das discussões de todos os Grupos de Trabalhos (GT) e contribuindo com sugestões, indicações de textos e materiais para qualificar as ações institucionais no âmbito da graduação. Cada GT terá um moderador e as discussões serão encaminhadas a partir da temática específica. 

 “Esse é um importante e fundamental espaço que objetiva contribuir no intercâmbio de informações, conhecimentos e troca de experiências entre os cursos de graduação de todos os campi da Unespar. Esperamos ter uma efetiva participação de todos os membros do fórum com ideias, críticas e sugestões, visando a melhoria contínua dos nossos cursos no cumprimento de sua função social”, justifica a pró-reitora. 

O Fórum

O Fórum de Graduação é uma instância de discussão permanente, autônoma, de caráter consultivo, caracterizando-se como espaço para reflexão, debate, proposição e qualificação de políticas institucionais para os cursos de graduação da Unespar. Em 2018 foi realizado o primeiro encontro presencial do Fórum em Curitiba. Foi o início de um trabalho coletivo que passa a ser ininterrupto na instituição via online, mantidos os encontros presenciais bianualmente.

Consulte aqui a Resolução 014/2019 – CEPE/UNESPAR que institui o Fórum de Graduação na Unespar

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo