Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria publica resolução que regulamenta atividades on-line

Geral

Reitoria publica resolução que regulamenta atividades on-line

Geral

publicado: 25/03/2020 11h52 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou nesta terça-feira (24) uma resolução que regulamenta atividades e reuniões em plataforma on-line. A regulamentação tem por finalidade garantir o funcionamento das atividades administrativas e acadêmicas da universidade durante o período de suspensão de atividades presenciais em razão do enfrentamento à pandemia provocada pelo COVID-19. 

CLIQUE AQUI PARA LER A RESOLUÇÃO COMPLETA

De acordo com o documento, podem ser realizados em plataforma online trabalhos de comissões e bancas, reuniões dos Colegiados de Curso, dos Núcleos Docentes Estruturantes, garantindo-se para isso os mesmos critérios das atividades presenciais. 

A regulamentação também engloba as Sessões dos Conselhos Intermediários (Conselho de Centro e Conselho de Campus) e dos Conselhos Superiores (CAD, CEPE e COU), destacando que, nestas sessões, as votações serão nominais, registradas pela Secretaria dos Conselhos, e terão suas decisões validadas. 

Conforme consta na Resolução, a convocação e as reuniões devem ser agendadas com pelo menos 12h de antecedência com a devida comunicação da pauta. As reuniões devem ser registradas em ata, e, se autorizada pelos participantes, podem ser gravadas. O documento também chama atenção aos cuidados com a postura em relação à vestimenta, linguagem e respeito à privacidade, por tratar-se, neste período, de atividades desenvolvidas em homeoffice.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo