Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retrospectiva 2019: Eventos reuniram convidados nacionais e internacionais na Unespar

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 09/12/2019 10h51 última modificação: 05/07/2022 08h28

É claro que os grandes eventos que aconteceram na universidade precisam estar presentes na nossa retrospectiva, especialmente quando contaram com a participação de convidados de renome nacional e internacional. O V Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic) e o II Encontro Anual de Extensão (Eaex) foram realizados em conjunto com a coordenação geral da Diretoria de Pesquisa, em Campo Mourão, reunindo estudantes e professores dos sete campi da universidade.

Em agosto, os Programas de Pós-graduação stricto sensu organizaram, com recursos do Edital 106/2018, da Fundação Araucária, eventos nos sete campi, com foco nos docentes e discentes dos Mestrados. A programação contou com convidados nacionais e internacionais, sobre temas de interesse à qualificação dos cursos de Mestrado. Em dezembro, o campus Curitiba I/Embap sediou o Seminário Internacional Interações em Arte e Cultura, uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com a presença de um palestrante internacional. Além disso, a universidade vem promovendo palestrar em todos os campi, durante o decorrer do ano, de assuntos pertinentes à comunidade acadêmica, mas também à região onde cada campi está inserido.

Além disso, a PRPPG mantém apoio à participação em eventos, com passagens e/ou diárias nacionais/internacionais a docentes em eventos científicos dentro e fora do país. Até agosto, 28 docentes foram beneficiados pelo edital com recursos oriundos de convênio com a Fundação Araucária do Paraná. De setembro a dezembro, com recursos próprios da PRPPG/Unespar, 36 docentes participaram do edital.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/