Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião trata sobre ações da Pró-reitoria de Finanças e Administração

Reunião trata sobre ações da Pró-reitoria de Finanças e Administração

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O planejamento de ações da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) da Unespar foi apresentado e discutido no começo do mês. Os chefes das divisões de Administração e Finanças dos sete campi participaram de reunião, na sede da reitoria em Paranavaí, para tratar do assunto.

Dentre os pontos destacados, o principal refere-se à estruturação do setor a partir da pró-reitoria. Como as divisões são unidades desconcentradas possuem procedimentos diferentes. Desta forma, o pró-reitor de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro, enfatiza a necessidade de alinhamento e unificação dos trabalhos. “As divisões trabalham preocupadas com as legislações estadual e federal, mas precisamos alinhá-las. Então, orientamos como serão os trâmites de rotina. Isso se faz necessário para não gerar problemas futuros”, esclarece.

A implantação do plano de contas única do governo do Estado, o PCASP, também foi discutida. Com a novidade, a execução orçamentária e financeira de 2015 está sendo modificada em relação ao que acontecia em anos anteriores. Assim, os chefes de divisão estão em processo de qualificação para implantar o sistema com segurança. Como tem CNPJs diferenciado por unidades, a pró-reitoria inicia a unificação do documento da universidade para utilizá-lo a partir de 2016.

Dentre as atividades de organização, a pró-reitoria vai unificar o processo de compras na instituição com a formação de equipes que ficarão responsáveis por todas as compras. Ainda está implantando o Urbem, um sistema de gestão pública para diversos setores. “Com ele, poderemos maximizar a eficiência de modo a tornar mais ágil e seguro o controle das demandas institucionais. Iniciamos a utilização do protocolo eletrônico, mas vamos habilitar mais funções”, explica o pró-reitor.

Visando melhorar a infraestrutura dos campi, será realizado um acompanhamento dos prédios priorizando, num primeiro momento, a qualidade dos sanitários e também a capacidade de armazenamento de água. “Consideramos esses pontos fundamentais e básicos para o atendimento da comunidade universitária. Portanto, o levantamento será importante para que programemos os recursos para podermos fazer as adequações necessárias”, salienta Ribeiro.

Essa foi a segunda reunião com a presença de todos os chefes de divisões. Como avalia o pró-reitor, professor Rogério Ribeiro, foi uma reunião produtiva que possibilitou desenhar as ações que vão orientar o trabalho a ser desenvolvido na instituição.