Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tem início hoje curso de extensão sobre Pedagogia Libertadora de Paulo Freire

Tem início hoje curso de extensão sobre Pedagogia Libertadora de Paulo Freire

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 02/09/2020 15h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

Tem início nesta quarta-feira (02) o curso de extensão "Introdução à Pedagogia Libertadora de Paulo Freire”, realizado por meio do Programa de Extensão Coletivo Paulo Freire de Filosofia, Educação e Cultura, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de União da Vitória. O curso é online e ocorrerá entre setembro e outubro, com total de 30 horas, e tem como objetivo qualificar participantes de ações do Programa Coletivo Paulo Freire.

Cerca de 45 participantes, entre estudantes de graduação, de pós-graduação e egressos do campus de União da Vitória, equipes multidisciplinares do Conselho da Comunidade de União da Vitória e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), docentes da Escola Municipal Dario Bordin e algumas das fundadoras do Círculo de Cultura Leia Mulheres da Unespar. A coordenação das atividades é do professor Almir Sandro Rodrigues, professora Giselle Moura Schnorr e professora Joana D’Arc Vaz, dos colegiados de Pedagogia e Filosofia.

Os princípios freirianos de construção coletiva, dialogicidade e transformação da realidade em favor da humanização inspiram o Programa Coletivo Paulo Freire Filosofia, Educação e Cultura que está cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e possui duas finalidades: o desenvolvimento de ações formativas com estudantes dos cursos de graduação da universidade para que atuem como protagonistas de atividades de extensão; e a vivência de iniciativas educativas interculturais e libertadoras com comunidade externa.

Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais do Programa Coletivo Paulo Freire de Filosofia, Educação e Cultura, por meio do Facebook e o Instagram.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo