Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa de audiência pública para elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental

Geral

Unespar participa de audiência pública para elaboração do Programa Estadual de Educação Ambiental

Geral

publicado: 03/10/2019 11h01 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Comissão Permanente de Gestão e Educação Ambiental da Unespar (CPGEA), sediou, no dia 24 de setembro, a audiência pública sobre a minuta do programa que visa estabelecer as diretrizes e linhas de ação para a Educação Ambiental no Estado, elaborada pelo governo do Paraná via Diretoria de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).  A organização do evento foi realizada pelo professor do campus de Paranaguá,  João Roberto Maceno, que é membro da CPGEA.

O documento servirá no planejamento de estratégias e irá conduzir os projetos e ações socioambientais sustentáveis que possam ser efetivadas e implementadas no âmbito das instituições públicas e privadas, bem como da sociedade civil, servindo de parâmetro para o estabelecimento das políticas públicas no Estado.

O evento aconteceu Auditório da Biblioteca Pública Leôncio Correia em Paranaguá e reuniu cerca de 50 participantes, entre representantes de quatro municípios da região litorânea, do Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente, NRE, Emater, UFPR-litoral e organizações interessadas na temática, para discutir o assunto com a diretora do Sedest, Fabiana Campos.

De acordo com Lutécia Hiera da Cruz, Coordenadora da CPGEA a Unespar está participando em conjunto com as Instituições de Ensino Superior públicas do Paraná e a Sedest na apresentação do programa estadual de educação ambiental. O intuito é a mobilização da sociedade e dos profissionais atuantes na área, visando as discussões e contribuições em conjunto de uma equipe multidisciplinar não somente para a compreensão crítica dos problemas ambientais, mas também para traçar caminhos na busca por soluções.

O lançamento oficial do Programa será realizado no período de 15 a 17 de outubro, em Londrina (PR), no 17º Encontro Paranaense de Educação Ambiental, do 4º Colóquio Internacional em Educação Ambiental e da 2ª Mostra Paranaense de Educação Ambiental.

Essas discussões já ocorreram na Unicentro, UEL, UEM e UEPG. As próximas audiências serão realizadas na UFPR-Curitiba, UENP-Jacarezinho e UTFPR-Pato Branco.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/