Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar 2019-2020: Confira o ensalamento

Vestibular Unespar 2019-2020: Confira o ensalamento

Geral, Ensino

publicado: 25/10/2019 17h08 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da  Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o ensalamento para o Vestibular 2019-2020. O acesso está disponível na página http://vestibular.unespar.edu.br. Conforme edital, a aplicação da Prova Objetiva e Prova de Redação está marcada para o dia 17 de novembro. Os portões dos locais indicados serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas.

O que levar?

O candidato deve trazer, apenas documento oficial de identidade original – não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas;  Caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente. Ao adentrar a sala, o candidato deverá apresentar o documento de identificação original e receberá, saco plástico – porta objetos, no qual deverão ser colocados, desligados, os objetos não autorizados para usar durante a prova, como: telefone celular, bip ou qualquer outro aparelho de comunicação e qualquer tipo de relógio. Esses objetos deverão ficar no chão, ao lado da carteira do candidato.

É obrigatória a entrada em sala de provas até o horário de fechamento dos portões, às 13h. Traga, em todos os dias de provas, seu documento de identificação original, com foto. Em hipótese alguma será permitida a entrada em sala de provas sem esse documento. O candidato que tiver como extraviado, furtado ou roubado o(s) documento(s) indicado(s) no edital, somente terá acesso ao local de provas mediante a apresentação de Boletim Policial (original e cópia) com o registro circunstanciado da ocorrência.

Provas

A prova objetiva de múltipla escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e; Matemática e suas Tecnologias. A prova avalia a aptidão e o potencial do candidato para ingressar em um curso superior, privilegiam o raciocínio em detrimento da memorização mecânica de fórmulas e de definições, valorizando a capacidade de organizar ideias, de estabelecer relações, de criticar e de interpretar dados e fatos.

Para língua estrangeira deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do candidato seja pelo Curso de Letras - Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o Curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.

A Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/