Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar 2019-2020: Saiba o que levar para a prova

Geral

Vestibular Unespar 2019-2020: Saiba o que levar para a prova

Geral, Ensino

publicado: 15/11/2019 09h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

Acontece neste domingo (17) o Vestibular 2019-2020 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ofertando 1.763 vagas para 68 cursos, as provas acontecem nos seis municípios com sede da Unespar, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba. 

Fique atento(a) aos horários! 

  • Os portões de acesso à prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Como o fechamento do acesso ao local de provas será impreterivelmente no horário indicado, recomenda-se a chegada ao local de provas antes das 12h. 

  • Os candidatos devem, obrigatoriamente, entrar na sala de provas até o horário de fechamento dos portões, às 13h. 

  • A partir do horário de fechamento do acesso e até o horário do início das provas, às 13h30, será realizada a identificação dos candidatos. 

  • O horário limite para o término da prova, incluindo preenchimento e entrega do Gabarito, Folha de Redação e Caderno de Provas, é às 19h, exceto para candidatos(as) com direito  a banca especial (comprovado e autorizado pela CCCV previamente, conforme regras e prazos do edital), os quais terão 1h a mais de tempo de prova. 

O que levar

  • Documento oficial de identidade original, como RG, Passaporte ou CNH (não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas). Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem esse documento. 

  • Caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente. 

Obs: O candidato que tiver como extraviado, furtado ou roubado o documento indicado somente terá acesso ao local de provas mediante a apresentação de Boletim Policial (original e cópia) com o registro da ocorrência. 

Itens proibidos 

  • No decorrer do horário de duração da prova, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, como telefone celular, bip ou qualquer outro aparelho de comunicação (que deverão estar desligados) e qualquer tipo de relógio. 

  • Os candidatos também não poderão usar bonés, chapéus, boinas, óculos escuros ou outros acessórios pessoais que comprometam a segurança e o bom andamento do Concurso Vestibular.

Obs: Caso o candidato compareça com algum destes itens, este será acomodado em um saco plástico fornecido pelo Vestibular, que será lacrado e deverá ficar no chão, ao lado da sua carteira.

As provas

  • A Prova Objetiva de Múltipla Escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e; Matemática e suas Tecnologias. 

  • Para língua estrangeira, o(a) candidato(a) deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do(a) candidato(a) seja pelo Curso de Letras - Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o Curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.

  • A Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo