APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Comunicação planeja e executa ações e projetos com o objetivo de dar visibilidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela Universidade Estadual do Paraná. As ações comunicacionais terão resultado efetivo se forem constituídas em um processo articulado em consonância com os objetivos de desenvolver a comunicação como uma atividade estratégica, permanente e profissionalizada.

Neste sentido, a estruturação da área de comunicação trabalha com a inserção da Unespar em redes formais e informais, fortalecendo a imagem institucional  com seus diversos públicos e constituindo-se em elemento fundamental para o alcance das metas definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional.

A Secretaria de Comunicação atua no sentido de estabelecer fluxos de recebimento e de repasse de informações, gerenciar e criar novos canais de comunicação, bem como para garantir a unidade nos processos de divulgação.

Tais metas e objetivos estão articulados com o Plano Diretor de Comunicação, estruturado para integrar e  desenvolver o processo comunicacional na Unespar, por meio de ações que viabilizem a sistematização da comunicação interna e externa e o estabelecimento de parâmetros para preservar a identidade institucional e agregar valores aos serviços prestados pela Universidade.