Você está aqui: Página Inicial > Assuntos Estudantis > REITOR > MENSAGEM

MENSAGEM

por Angelo Ricardo Marcotti publicado 07/03/2017 14h13, última modificação 05/04/2018 16h13

Estimados, Estimadas Estudantes

Externo minha saudação de boas vindas a vocês que farão parte da nossa comunidade acadêmica nos próximos anos de suas vidas.

Desejo que o período de estudo seja profícuo, de aprendizado científico, profissional e político-social.

Nossa universidade tem um compromisso de formação envolvendo os pilares, ensino, pesquisa e extensão, que caracterizam o Ensino Superior. Vocês passarão a ocupar uma vaga de ensino superior público e necessitam valorizar esse espaço de tempo como uma oportunidade de capacitar-se e ir além, com os conhecimentos adquiridos, produzirem e disseminarem novos conhecimentos, em resposta aos desafios sociais, políticos, econômicos, educacionais, ambientais, entre outros, encontrados na sociedade brasileira e mundial.

Para que sua temporada como universitário seja proveitosa, cumpre participar das atividades: de estudo; de pesquisa (iniciação científica, estágios, projetos); de extensão junto à comunidade; do movimento estudantil (centros acadêmicos e diretórios acadêmicos); das atividades artísticas e esportivas disponibilizadas em cada campus.

A Unespar é uma jovem universidade -  como poderão conhecer na descrição incluída nesse manual - e precisa contar com toda contribuição possível na sua construção e consolidação. Assim, convido-os igualmente, a participarem dos colegiados e conselhos universitários, de modo a contribuírem efetivamente na gestão democrática da instituição.

Na universidade, bem como em outros espaços sociais, encontramos desafios e dificuldades para alcançarmos a meta almejada, sendo assim, dirijo-me à vocês instigando-os a dispenderem esforços intelectuais, emocionais e solidários na permanência até a conclusão do curso, buscando nas instâncias e nos profissionais universitários o apoio necessário para o seu êxito.

BEM-VINDOS À UNESPAR!

 

Saudações 

Reitor Antonio Carlos Aleixo