Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 11º Seminário Internacional Cinema em Perspectiva abre inscrições para submissão de resumos

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 30/08/2023 10h11 última modificação: 30/08/2023 10h11

Acontece, entre os dias 16 e 20 de outubro, o 11º Seminário Internacional Cinema em Perspectiva, na Unespar, campus de Curitiba II/FAP. O evento está com inscrições abertas para a submissão de resumos, até o dia 12 de setembro. Para participar, basta enviar o arquivo para o e-mail simposioscine@gmail.com, com o assunto Submissão Resumo Simpósio (completar com número e título do Simpósio escolhido). Confira abaixo os simpósios disponíveis:

• Gêneros Cinematográficos e Narrativas – História, Atualidade, Diálogos e Subversões

Coordenador: Prof. Dr. Fabio Luciano Francener Pinheiro (Unespar)

• Moderno e Contemporâneo: História e Estilo no Cinema

Coordenadores: Prof. Dr. Alexandre Rafael Garcia (Unespar) e Profa. Dra. Sissi Valente (UEPG)

• Imagem, Cultura e Sociedade no Cinema e nas Artes do Vídeo

Coordenadoras: Profa. Dra. Ana Maria Gillies (Unespar), Profa. Dra. Cláudia Priori (Unespar) e Profa. Dra. Maria Cristina Mendes (Unespar)

• Design Sonoro: Processos de Criação

Coordenadores: Profa. Dra. Débora Opolski (UFPR), Prof. Me. Demian Garcia (Unespar) e Prof. Dr. Ulisses Galetto (Unespar)

• Audiovisualidades, Consumo e Cultura Pop

Coordenadores: Prof. Dr. Hertz Wendell de Camargo (UFPR) e Prof. Dr. Tiago Alvarez (Unespar)

• Animação: Poéticas, Estéticas e Discursos

Coordenadores: Profa. Dra. Beatriz Avila Vasconcelos (Unespar); Profa. Dra. Elisângela Lobo Schirigatti (UTFPR); Prof. Dr. Marcelo Abilio Públio (UTFPR) e Prof. Dr. Tiago Alvarez (Unespar)

• Cinema Brasileiro e Educação

Coordenadoras: Profa. Dra. Salete Machado Sirino. Profa. Dra. Solange Straube Stecz e Profa. Dra. Zeloi Aparecida Martins

O 11º Seminário Internacional Cinema em Perspectiva é promovido pelos Mestrados Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) e Profissional em Artes (PPGArtes), pelo curso de bacharelado em Cinema e Audiovisual, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em parceria com o Mestrado e Doutorado em Comunicação (PPGCOM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para mais informações, acesse o site do evento disponível abaixo.

SITE DO EVENTO CLIQUE AQUI