Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 12 professores da Unespar são nomeados

12 professores da Unespar são nomeados

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O governador Beto Richa assinou, nesta quarta-feira (26), a nomeação de 264 professores aprovados em concursos públicos para as sete universidades estaduais do Paraná. Os professores vão ocupar vagas de servidores afastados por motivo de aposentadoria, falecimento e exoneração.

Do total, são 87 docentes para a Universidade Estadual de Londrina (UEL), 81 para a Universidade Estadual de Maringá (UEM), 39 para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), 38 para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 12 para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), seis para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e um professor para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Outros 29 docentes para a Unioeste devem ser nomeados nos próximos dias.

O secretário, João Carlos Gomes, destacou que o Governo do Estado está cumprindo com o compromisso de valorização do ensino superior que sempre foi uma das prioridades desta gestão. “Esta é mais uma grande conquista para o ensino superior estadual. Também resultado de um trabalho conjunto da equipe da nossa secretaria, reitores das universidades, da Secretaria da Fazenda, da Casa Civil, da chefia do gabinete do governador, da liderança do Governo na Assembleia junto ao Governador Beto Richa”, disse.

O secretário continua empenhado na agilização do trâmite dos processos de nomeação dos agentes universitários das universidades estaduais. Os protocolados dos 467 agentes universitários, aprovados em concursos públicos, estão na Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) aguardando análise do impacto financeiro para as contratações. Na sequência, seguirão para a Casa Civil e depois para o governador Beto Richa assinar as nomeações.

Fonte: Seti.