Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 13 servidores/as tomam posse no campus de Paranaguá

13 servidores/as tomam posse no campus de Paranaguá

por Marina Santos Daum publicado: 25/10/2023 19h38 última modificação: 27/10/2023 11h06

Em continuidade ao cronograma de posse das/os 98 servidoras/es nomeadas/os no dia 5 de outubro por meio dos Decretos 3.579 e 3.580, publicados no Diário Oficial do Estado (DIOE) n° 11.517, realizou-se a solenidade de posse de oito docentes e cinco agentes que atuarão no campus de Paranaguá, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

NOMEAÇÕES CLIQUE AQUI

DIÁRIO OFICIAL CLIQUE AQUI

Até o momento, já tomaram posse, 21 servidoras/es que atuarão nos campi de Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP e no Escritório Operacional da Reitoria. Até 1° de novembro, serão realizadas mais quatro cerimônias nos demais campi da Unespar, a fim de empossar mais 64 servidores/as.

A solenidade contou com a participação da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; do diretor e vice-diretor do campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma e Luís Fernando Roveda; da chefe de gabinete da reitoria, Ivone Ceccato; da chefe da Divisão de Recursos Humanos, Gilmara Cristina Gonçalves de Souza; e, de forma remota, do pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), Valderlei Garcia Sanches.

A reitora, professora Salete Machado Sirino, destacou a importância desse momento para a Unespar, tendo em vista a luta que tem sido feita em prol da contratação de agentes universitárias/os e docentes para que a Unespar possa atender as demandas do ensino, da pesquisa e da extensão com qualidade.

O pró-reitor da Progesp afirma que a Unespar está vivendo um momento histórico “com a nomeação de 40 novos agentes universitários e 58 novos docentes. Isso contribui para que a Instituição consiga cumprir com seus objetivos pedagógicos e administrativos sem sobrecarregar seus servidores”.

Desde 2022, a Unespar já nomeou 36 agentes universitárias/os para atuação nos campi e na reitoria. Somando-se as/aos 98 nomeadas/os, a Unespar contará com 134 novas/os servidoras/es efetivas/os. Também estão em processo de convocação, com vistas à nomeação, mais 29 agentes universitárias/os, por meio da ampliação de vagas do edital n° 060/2022, e mais 36 professoras e professores, por meio da ampliação de vagas do edital n° 032/2022.

Além das autoridades, também estiveram presentes na solenidade de posse: a pró-reitora Extensão e Cultura (Proec), Rosimeiri Darc Cardoso; o pró-reitor de Planejamento (Proplan), Sydnei Roberto Kempa; o diretor de Tecnologia da Informação, Maike Santos; o Diretor Especial de Registro de Diplomas, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Henrique Klenk; e a diretora e vice-diretor do campus de Curitiba II/FAP, Noemi Nascimento Ansay e Drausio Fonseca; diretores de Centro de área, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, agentes, docentes e familiares dos/as atuais empossados/as.

Confira as datas e locais das próximas cerimônias de posse:

Campus de Apucarana: 26 de outubro, às 16h30

Campus de Paranavaí e Reitoria: 27 de outubro, às 9h30