Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 15 de outubro - Dia dos professores e das professoras

15 de outubro - Dia dos professores e das professoras

Geral, ensino

por publicado: 15/10/2023 09h25 última modificação: 15/10/2023 09h25

Nesse dia dos professores e das professoras, a reitora e toda a equipe da reitoria e das pró-reitorias, cumprimentam e expressam gratidão ao corpo docente da Unespar.

Nas palavras da professora Antonieta de Barros, escritora, professora alfabetizadora, primeira parlamentar negra eleita no Brasil e que criou a lei que estabeleceu o dia 15 de outubro como dia do professor, “a grandeza da vida, a magnitude da vida, gira em torno da educação”.

Homenageamos nossos professores e professoras que representam a certeza de que os compromissos com a educação, que agigantam nosso povo, são sempre renovados. Aos/Às estudantes dos nossos cursos que abraçarão o magistério, saudamos sua escolha profissional e desejamos que se comprometam com a grandeza do ensino nas mais diferentes áreas.

A todos e todas desejamos um dia feliz que renove nossas lutas por uma sociedade emancipada pelo conhecimento.

Um fraterno abraço,

Professora Salete Paulina Machado Sirino