Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Colóquio Teia Interartes reuniu pesquisadores da pós-graduações stricto sensu em Artes da Unespar

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 08/06/2022 10h11 última modificação: 05/07/2022 08h32

Nessa segunda (06/06), a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar realizou o 1º Colóquio Teia Interartes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no Auditório Mario Schoemberger do campus Curitiba I/Embap.

O Teia Interartes teve como objetivo, promover diálogos e trocas de saberes entre os PPGs da área de Artes da Universidade, assim como estimular uma aproximação entre os Programas e seus pesquisadores e criar campos de colaboração a partir de teias possíveis entre epistemologias, disciplinas, linhas, projetos e grupos de pesquisa, entre outras possibilidades de interação.  Objetivou ainda, impulsionar a Unespar como uma Universidade referência nas artes e pós-graduação, pois em apenas uma cidade, temos 2 campi (as tradicionais EMBAP e FAP, Curitiba I e II), 60 professores doutores pesquisadores, 16 Grupos de Pesquisa, 5 Mestrados (3 PPGs e 2 GTs em andamento), 6 Periódicos Científicos e13 Laboratórios, inseridos na grande temática das artes: música, dança, cinema e audiovisual, artes visuais (escultura, pintura, gravura etc.), teatro e musicoterapia.

A programação do Colóquio contou com palestras, apresentações de Grupos de Trabalho (GTs), apresentações artísticas e plenária para síntese dos GTs.

O evento reuniu docentes das pós-graduações stricto sensu na área de Artes, da Unespar dos campi Curitiba I/Embap e II/FAP, e também contou com a participação do Superintendente da Seti, Aldo Bona, da coordenadora de Ensino Superior da Seti, Gisele Onuki, da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena.