Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 20 novos Agentes Universitários tomam posse na Unespar

20 novos Agentes Universitários tomam posse na Unespar

por publicado: 11/07/2024 11h07 última modificação: 11/07/2024 11h07

Entre os dias 01 e 09 de julho, ocorreram as cerimônias de posse e exercício de 20 (vinte) novos Agentes Universitárias(os) para atuarem na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em decorrência de habilitação em Concurso Público, nomeados pelo Decreto Estadual nº 6258/2024, publicado no DIOE n° 11683, de 19/06/2024.

Com essas nomeações, o quadro de servidores efetivos de Agentes Universitários da Unespar passa de 115, no início de 2021, para 262, com as nomeações ocorridas entre julho de 2022 e junho de 2024, e com a perspectiva de abertura de novo concurso público, ainda em 2024, de mais 78 vagas para Agentes Universitárias(os), garantindo a ampliação do corpo de servidores efetivos da Universidade.

Em 2024, a Unespar passou a contar com 314 Agentes Universitárias(os), sendo 262 efetivos e mais 52 contratados em regime CRES. Com as 78 vagas efetivas do próximo concurso e 28 para o próximo processo seletivo simplificado, a perspectiva é de que, para 2025, a Unespar contará com 420  servidores Agentes Universitárias(os) entre efetivos e regime CRES.

A Reitora da Unespar, professora Salete Paulina Machado Sirino, destaca que “essa nomeação, somada às demais, corroboram para o pleno funcionamento da universidade; hoje, se consolidando como a terceira maior IEES em número de acadêmicos do Estado do Paraná. Ou seja, nos seus sete campi, distribuídos nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, conta com mais de 10 mil estudantes em seus 80 Cursos de Graduação e 14 Programas de Pós-Graduação”. Acrescenta, ainda, que “a luta em prol da necessária ampliação do quadro de agentes e docentes efetivos para a Unespar é histórica, demanda que tem recebido todo empenho da gestão da Reitoria, em conjunto com as equipes da CPPS e da Progesp, na realização dos concursos públicos, com isonomia e celeridade, culminando na posse e exercício dos novos servidores que passam a compor o corpo de Agentes Universitárias(os) e Docentes efetivos da Unespar.”