Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 28 medalhas no Josuepar, sendo 10 ouro, coroam um importante resultado

28 medalhas no Josuepar, sendo 10 ouro, coroam um importante resultado

por Denise Ligmanovski publicado: 08/12/2023 14h25 última modificação: 08/12/2023 14h38

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), conquistou 28 medalhas no XXVI Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), realizado de 1° a 3 de dezembro, em Guarapuava, sob a coordenação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Essa foi a segunda participação consecutiva da Unespar no Josuepar, sendo que a estreia foi na edição do ano passado, realizada também em Guarapuava.

As modalidades oferecidas foram basquete, beach tennis, bolão, canastra, futebol suíço, futsal, natação, sinuca, truco, voleibol, xadrez, corrida e boliche.

Das 28 medalhas, 10 foram de primeiro lugar, 12 de segundo e 6 em terceiro lugar, “uma grande conquista de agentes e docentes de nossa Universidade. Em todas as modalidades que participaram, independente de premiação, as(os) servidoras(es) da Unespar demonstraram muita garra, determinação e união”, destaca a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino.

Confira abaixo o desempenho da Unespar no XXVI Josuepar

• Primeiro lugar: corrida 50+ (feminino); corrida 50+ (geral); natação 25m borboleta masculino (livre); natação 50m livre 50+ (masculino); natação 50m livre 50+ (feminino); natação 25m livre 50+ (masculino); natação 25m livre 50+ (feminino); natação 25m peito 50+ (masculino); natação 25mpeito 50+ (feminino) e xadrez.
  • Segundo lugar: basquete; canastra; corrida 50+ (masculino); futsal feminino; natação 50m costas livre (masculino); natação 50m peito livre (feminino); natação revezamento 4x25m 4 estilos (misto); natação revezamento 4x25m livre (misto); natação 25m peito 50+ (masculino); natação livre geral; natação 50+ (geral) e truco.
  • Terceiro lugar: beach tennis (feminino); beach tennis (misto); corrida 50+ (masculino); natação 50m costas 50+ (feminino); natação 50m peito 50+ (masculino) e natação revezamento geral.