Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª e última edição do Sarau Virtual 2023 acontece nesta quinta-feira

Geral

3ª e última edição do Sarau Virtual 2023 acontece nesta quinta-feira

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 22/11/2022 12h53 última modificação: 22/11/2022 12h53

Nesta quinta-feira (24), às 19h30min, acontece a 3ª e última edição do Sarau Virtual 2022 Ensaios da (re)Volta, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com apresentações artísticas dos campi de Apucarana, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP e Paranaguá. O evento acontece de forma online e a transmissão será feita pelo canal da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), no YouTube.

TRANSMISSÃO CLIQUE AQUI

Para a condução das apresentações, o evento contará com  a participação especial do artista da cena Marcel Malê, professor licenciado em Artes Cênicas, mestrando em Artes pela Unespar, e que nos últimos anos se dedicou à performance (escrevedor de histórias) e circulou em seis Comunidades Quilombolas do Paraná, com publicação impressa lançada em novembro de 2021. É Diretor e co-criador da série audiovisual “Pílulas de Inclusão”, que inaugurou a Campanha de Educação em Direitos Humanos Unespar + Inclusiva.

O Sarau Virtual da Unespar foi criado em 2020 como uma alternativa para que a comunidade acadêmica pudesse se encontrar e compartilhar suas ações artísticas no formato digital. E desde então, o Sarau vem se consolidando como um espaço aberto e democrático, que mesmo depois de superado o período mais crítico da pandemia, ainda revela sua força promovendo aproximação e integração entre os campi.

A música, a poesia, a dança, o teatro, a literatura, o audiovisual, a performance, as artes visuais e o cinema fazem de cada edição do Sarau Virtual um acontecimento único!