Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3º Encontro de Cursos Afins acontece na próxima semana

3º Encontro de Cursos Afins acontece na próxima semana

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Evento faz parte das atividades do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação

Na próxima segunda e quarta-feira, dias 15 e 17, acontece o 3º Encontro de Cursos Afins da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento faz parte das atividades do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação que está acontecendo na instituição com o objetivo de repensar as propostas curriculares vigentes.

O encontro vai reunir os coordenadores dos grupos de trabalho de cada curso afim, os coordenadores de colegiado de curso, um professor por colegiado de curso, diretores de Centros de Área e chefes de divisão de Ensino. Os coordenadores e professores de colegiados dos cursos de oferta única também são convidados para as discussões.

De acordo com o cronograma organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), na segunda-feira a atividade será sediada no campus de Apucarana com a participação dos representantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Turismo e Matemática. Na quarta-feira será a vez do campus de Curitiba I recepcionar os participantes das discussões pelos cursos de Ciências Biológicas, Artes, Música e História.

Como lembra o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, no segundo encontro os professores iniciaram a fase de criação de novas proposições curriculares dos cursos de graduação. “Com o encontro vamos avançar nas discussões que temos promovido coletivamente com o objetivo de elaborar os princípios fundantes dos projetos dos cursos”, afirma.