Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para submissão de propostas ao programa Universidade sem Fronteiras seguem abertas até 10 de fevereiro

Geral, pesquisa

por Denise Ligmanovski publicado: 24/01/2023 11h38 última modificação: 24/01/2023 11h38

Está aberto até às 12h59min, do dia 10 de fevereiro de 2023, o prazo para submissão de propostas ao programa Universidade Sem Fronteiras (USF), parte do Paraná Mais Ciência – Pesquisa e Extensão com Foco na Inovação, programa da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Os trabalhos deverão estar enquadrados em uma das cinco áreas consideradas prioritárias pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT Paraná), sendo elas:

1. Agricultura & Agronegócio;
  2. Biotecnologia & Saúde;
  3. Energias Sustentáveis/Renováveis (Energias Inteligentes);
  4. Cidades Inteligentes;
  5. Sociedade, Educação e Economia.

Podem participar, Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e/ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Paraná, que praticam a disseminação de conhecimentos via projetos de extensão. A proposta – que deve ser única – pode ser composta por equipe multidisciplinar de profissionais legalmente habilitados, com formação correlata ao objeto do projeto formada, necessariamente, pelo coordenador/a e por professores/as extensionistas/pesquisadores/as.

Cabe ao/à coordenador/a providenciar os documentos solicitados pelo Edital, bem como elaborar a proposta no formulário adequado, disponível no link abaixo.

PARA ACESSO AO EDITAL CLIQUE AQUI

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

A divulgação das 85 propostas classificadas será a partir de 28 de abril, conforme calendário abaixo.

AtividadesPrazos
Submissão das Propostas De 01/12/2022 até 10/02/2023
Avaliação Ad Hoc das Propostas  Até 27/03/2023
Divulgação das Propostas Classificadas A partir de 28/04/2023