Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ação artística retrata "A poesia dos povos originários"

Ação artística retrata "A poesia dos povos originários"

Geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 18/10/2024 14h52 última modificação: 18/10/2024 14h52

Hoje (18) é o último dia do Varal de Poesias do campus de Paranaguá, sob o tema “A poesia dos povos originários”. A partir das 17h30, no Auditório Luís Carlos, acontece o minicurso “A literatura indígena: um recorte” e às 19h a Conferência de encerramento, com a presença do Cacique Wbyrawa Swbathekye, da etnia Kariri Xocó, no Auditório Manoel Viana.

O Varal iniciou no dia 16 de outubro e diversas atividades culturais fizeram parte da programação, tais como: bate-papos, minicursos, concurso de poesias e de interpretação, apresentações artísticas e exposições.

O Varal de Poesias é um evento artístico-cultural realizado anualmente, desde 2006, pelos Colegiados de Letras do campus. O objetivo é incentivar o gosto pela poesia, divulgando a produção e os estudos poéticos de nomes consagrados da poesia nacional e estrangeira, bem como a produção poética dos estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e da comunidade externa. O Varal te se consolidado como um dos mais importantes eventos no litoral paranaense dedicados à poesia