Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações educativas marcam mês da consciência negra

Ações educativas marcam mês da consciência negra

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 07/11/2023 17h09 última modificação: 07/11/2023 17h09
Exibir carrossel de imagens #ParaTodosetodasVerem: Descrição das Informações: Podcast especial. Mês da consciência negra. Podcast Direitos humanos em rede: ações afirmativas na universidade: tensionando a violência étnico-racial. Disponível em www.unesparinclusiva.com.br.

#ParaTodosetodasVerem: Descrição das Informações: Podcast especial. Mês da consciência negra. Podcast Direitos humanos em rede: ações afirmativas na universidade: tensionando a violência étnico-racial. Disponível em www.unesparinclusiva.com.br. Descrição da Arte: Figura com fundo amarelo e letras marrons com informações de texto à esquerda. À direita, traços marrons formam o contorno de rostos humanos e, sobre eles, a fotografia de um jovem negro, usando fone de ouvidos, com um sorriso discreto nos lábios. No canto inferior direito, as logos da Unespar, da Propedh e do CEDH sobre fundo de cor verde.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), convida a comunidade para participar do curso de Educação em Direitos Humanos, que inicia nesta quinta-feira (9). Amanhã (8) é o último dia para se inscrever. Entre os conteúdos, serão abordados os desafios conceituais e práticos da educação para relações étnico-raciais. A ação faz parte da celebração do Dia do Zumbi e da Consciência Negra, em 20 de novembro, e do mês da Consciência Negra.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Ainda para marcar a data, a Unespar incentiva a comunidade a ouvir dois episódios do podcast Direitos Humanos em Rede que apresentam as inquietações e provocações a respeito das relações étnico-raciais no ensino superior, dos professores Antonio Donizeti Fernandes, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), e Delton Aparecido Felipe, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

PODCAST CLIQUE AQUI