Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apiesp terá agenda com governador Beto Richa no dia 24/02

Apiesp terá agenda com governador Beto Richa no dia 24/02

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) terá uma audiência na próxima terça, 24, com o governador do Paraná, Beto Richa, para tratar de assuntos de interesse das Universidades, notadamente no que se refere ao que consta do pacote de medidas propostas pelo Executivo Estadual, bem como quanto ao problema do orçamento de custeio das sete instituições afiliadas à entidade – UEL, UEM, Unicentro, Uenp, Unespar, UEPG e Unicentro.

A audiência foi confirmada na tarde desta sexta, 20, pelo professor João Carlos Gomes, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, que também participará do encontro. A pauta principal, reforça o presidente da Apiesp, professor Aldo Nelson Bona, diz respeito aos artigos 66 e 67 da mensagem inicialmente encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, envolvendo a Autonomia Universitária e a problemática do custeio.

O horário da audiência ainda não está confirmado.