Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artesã do programa Couro de Peixe representa Unespar em feiras nacionais

Geral

Artesã do programa Couro de Peixe representa Unespar em feiras nacionais

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 15/10/2021 17h42 última modificação: 05/07/2022 08h30

A artesã do programa institucional Couro De Peixe da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, Ana Maria F. Almeida, em parceria com o Provopar Praia de Leste e Prefeitura de Pontal do Paraná, foi selecionada para representar o Paraná no 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, em Brasília e na 21º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Feneart), em Olinda, Pernambuco.

O evento de Brasília acontecerá entre os dias 27 e 31 de outubro e a Feneart ocorrerá entre os dias 10 e 19 de dezembro. Ambas as viagens serão custeadas pela prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da aprovação do Conselho de Cultura e Esportes do município.

O programa institucional Couro de Peixe é coordenado pela professora Kátia Kalko Schwarz, foi criado em 2008 e tem como finalidade utilizar a pele de peixe, que geralmente é jogada no ambiente, em lixo comum ou enterrada, para a confecção de artesanatos, gerando trabalho e renda para a comunidade atendida. Ana Maria é artesã e participa do programa, desde 2011.