Geral
Audiências públicas sobre Acesso e Permanência nos campi Curitiba I/Embap e Paranaguá acontecem nesta semana
Geral
A equipe da gestão superior da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará no campus de Curitiba I/Embap nesta quarta-feira (09), às 14 horas, para a audiência pública sobre Acesso e Permanência. Na quinta-feira (10) às 9h30 é a vez do campus de Paranaguá realizar a discussão. As audiências fazem parte de uma série de um total de sete sobre o tema a serem realizadas em cada campus da Unespar no primeiro semestre de 2018.
No encontro serão discutidos os dados preliminares coletados e analisados pelo Grupo de Trabalho de Acesso, Permanência e Evasão (GT-APE) em 2017 em uma pesquisa que contou com a participação de cerca de 600 alunos matriculados no primeiro ano de cada curso da instituição. Os estudantes responderam questões sobre quais fatores, de acordo com suas perspectivas pessoais, mais influenciam na possibilidade de desistência do curso.
Coordenado pela professora Jacqueline Vignoli, docente do Colegiado de Letras do campus de Campo Mourão, o GT - APE é composto por pelo menos um docente de cada um dos sete campi da Unespar.
Ainda em maio, nos dias 22 e 23, os campi de Apucarana e Campo Mourão recebem a gestão superior da Unespar para realizar a discussão sobre Acesso e Permanência, encerrando o ciclo de audiências temáticas do primeiro semestre.
Audiências públicas
Visando ampliar o debate sobre políticas da universidade entre a comunidade acadêmica, as audiências públicas foram criadas e implementadas em 2017, durante a atual segunda gestão do reitor Antonio Carlos Aleixo. No ano passado, foram realizadas uma série de 14 audiências, uma por semestre em cada campus, sendo as discussões dos encontros do segundo semestre concentradas sobre o tema do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Em 2018, o planejamento das audiências segue o modelo do ano passado.
Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar!
Acompanhe a Unespar nas redes sociais