Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural do Parfor Equidade debate inclusão em sala de aula

Aula inaugural do Parfor Equidade debate inclusão em sala de aula

Geral, ensino

publicado: 30/08/2024 15h13 última modificação: 30/08/2024 15h13

Nesta quinta-feira (29) aconteceu a aula inaugural do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade), no campus de Paranaguá. A atividade integrou a programação do XI Seminário Educação, Universidade, Diversidade e Inclusão (Seudi).

A professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Geisa Letícia Kempfer Bock, conversou com os estudantes sobre o tema ‘Inclusão na sala de aula: o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) como possibilidade’. Em seguida desenvolveu uma oficina prática sobre o assunto, para explicar como aplica-lo em sala de aula.

Ao todo, a aula inaugural contou com a participação de cerca de 230 pessoas, dentre participantes do XI Seudi, estudantes do Parfor e do curso de Pedagogia.

Sobre o Seudi

Hoje (30) encerram as atividades do XI Seudi. O tema desenvolvido neste ano, foi ‘Inclusão escolar: por uma escola que valorize a diferença e a diversidade’. Algumas palestras do evento estão disponíveis para consulta posterior, no canal do campus de Paranaguá, no YouTube.

CANAL NO YOUTUBE CLIQUE AQUI

O Seudi acontece anualmente, desde 2013, no campus de Paranaguá, e busca trabalhar temas relacionados com a diversidade dentro das escolas. O objetivo é refletir acerca do capacitismo e as invisibilidades dos corpos, tidos como desviantes, por meio de pesquisas e palestras. Para conhecer o Seudi, acesse o site disponível abaixo.

SITE DO SEUDI CLIQUE AQUI