Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bibliotecários da Unespar participam de eventos do setor

Bibliotecários da Unespar participam de eventos do setor

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 10/09/2024 16h37 última modificação: 10/09/2024 17h01

Um artigo científico produzido pelos bibliotecários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi aprovado para o XXX Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), que vai acontecer entre os dias 25 e 29 de novembro, em Recife, Pernambuco.

Intitulada como ‘Biblioteca Social, um Espaço para Criação, Recriação e Inclusão: relato de experiência da rede de bibliotecas da Unespar”, o artigo retrata o dia a dia do sistema de administração dos espaços. O trabalho será apresentado no eixo Gestão e Liderança em Movimento, com data a definir. Após a apresentação, o artigo estará disponível nos anais do evento.

Os bibliotecários da Unespar constantemente participam de eventos formativos que integram o Programa de Educação Continuada, que busca investir na capacitação de agentes universitários.

Em agosto, nos dias 14 a 16, a equipe também participou do 4º Encontro de Bibliotecários dos Campus Gerais, em Ponta Grossa. O tema debatido foi Inteligência Artificial em Bibliotecas.

Para o coordenador das Bibliotecas, Mauro Cândido dos Santos, participar desses eventos “agrega no compartilhamento de experiências, atualização de conhecimento e contato com profissionais de vários estados”.