Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAD discute finanças e orçamento da Unespar

CAD discute finanças e orçamento da Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) reuniu os participantes do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) na quarta-feira, 23, no campus de Curitiba I, para a primeira sessão do ano. Além de deliberar e aprovar documentos, os conselheiros discutiram sobre as finanças e o orçamento da instituição.

Ao relatar sobre o orçamento aprovado e a situação atual, o pró-reitor de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro, afirmou que com o recurso que foi disponibilizado a universidade terá condições de funcionar até julho. Para demonstrar uma das situações, o pró-reitor informou que somente as dívidas com aluguéis do ano de 2015 somam R$ 561 mil, sem o cálculo dos valores referentes a este ano.

Os pró-reitores, diretores e conselheiros eleitos que são responsáveis por orientar administrativamente toda a Unespar por meio do CAD, destacaram que o quadro é preocupante. Mesmo assim, descartaram a possibilidade de não iniciar as aulas referentes ao ano de 2016. Os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e Paranavaí já começaram as atividades de ensino nesta segunda-feira, 28. Enquanto o campus de União da Vitória recepciona os calouros e veteranos amanhã, terça-feira, 29, e o campus de Curitiba II na segunda-feira, 04 de abril. Além disso, o Conselho decidiu que será elaborado um documento com para expressar a posição sobre as condições da universidade para continuar funcionando.

A pauta do CAD também contemplou o debate sobre a minuta que regulamenta o afastamento para capacitação durante o estágio probatório, pedido de licença sabática, bem como dois convênios do campus de União da Vitória com a empresa Arauco Florestal.