Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAD homologa resultado do Concurso Público para Docentes

CAD homologa resultado do Concurso Público para Docentes

por publicado: 11/06/2024 17h24 última modificação: 11/06/2024 17h24

Na tarde desta terça-feira, 11/06, o Conselho de Planejamento, Administração e Finanças - CAD/Unespar, homologou o resultado final do Concurso Público realizado por meio do Edital 001/2024-CPPS/Unespar, com a oferta de 86 vagas para Docentes para a Universidade Estadual do Paraná.

A Coordenação de Concursos e Processos Seletivos, Professor Álvaro Borges, destaca a importância desta realização, uma vez que a Unespar, com toda a responsabilidade, transparência e segurança, tem realizado vários Concursos e Processos Seletivos Simplificados nos últimos anos para atender às demandas de trabalho de agentes e docentes tão esperados por toda comunidade e que garantirá o atendimento de qualidade dado pela Instituição à sociedade em geral.

Conforme parágrafo 2°, do art. 15, da Lei 20.933/2021, com a alteração dada pela Lei 21.852/2023: "parágrafo 2° - A homologação dos concursos públicos e a prorrogação do prazo de validade dos certames são de competência da respectiva IEES, que os realizará por meio de Conselho Superior e solicitará à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI as providências para a nomeação."

De acordo com o Pró-Reitor da Progesp, “hoje tivemos uma sessão histórica do CAD, pela primeira vez homologando o resultado de Concurso Público para Docentes da Unespar. É uma grande conquista da Universidade em termos de agilização do processo, certamente o prazo para a nomeação dos aprovados será reduzido”.

Para a Reitora da Unespar, Professora Salete Machado Sirino, “com a oferta de mais 86 novas vagas neste concurso público para Professoras(es), aliadas as mais de 100 nomeações ocorridas desde outubro de 2023, a Universidade fortalece a oferta de atividades de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão dos nossos sete campi”.