Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha Cultura na Unespar – PROEC lança cadastro das ações artísticas e culturais

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 15/10/2021 09h38 última modificação: 05/07/2022 08h30

A partir do dia 15 de outubro, a equipe da cultura da pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Paraná, lança uma nova etapa da campanha Cultura na Unespar. Para esta etapa, foi criado um formulário on line para que docentes, estudantes e agentes possam cadastrar as suas ações artísticas ou culturais, sejam elas vinculadas a projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, ou independentes.

O objetivo principal desta chamada é o mapeamento das ações de Arte e Cultura realizadas nos 7 campi da Unespar. “Sabemos que são muitas as iniciativas desenvolvidas nesta área e este registro vai nos ajudar a conhecer cada uma delas para que possamos planejar nossas ações em sintonia com o que já existe em nossa Universidade. A partir do mapeamento das informações coletadas, vamos colocar em prática duas importantes ações que contribuirão para a estruturação e a difusão da cultura na Unespar”, destaca a diretora de Cultura, Marcia Moraes.

A primeira é a criação de uma Agenda Cultural. A partir de 2022, a diretoria de Cultura pretende agregar numa plataforma virtual as principais informações sobre a produção artística institucional, permitindo que a comunidade interna e externa tenha acesso a esta programação. Este projeto é uma parceria da Cultura/PROEC e da Comunicação que já estão em contato para o planejamento e o desenvolvimento de um espaço interativo e democrático de difusão das ações artísticas e culturais da Unespar. “O outro foco é a criação de uma base de dados que dimensionará a cultura na Instituição hoje, fundamentando o início dos trabalhos de construção da Política Cultural da Unespar”, ressalta a diretora.

Para que este percurso seja amplamente participativo, a diretoria de Cultura convida todos e todas que desenvolvem projetos e ações na área da Arte e da Cultura para participar, respondendo ao formulário, até 30 de novembro de 2021, na página da PROEC.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.