Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha de Educação em Direitos Humanos da Unespar + Inclusiva tem ações de Combate ao Feminicídio

Geral, Extensão

por publicado: 20/07/2023 13h56 última modificação: 20/07/2023 14h15
Exibir carrossel de imagens #ParaTodoseTodasVerem: Figura 1 - informações: Campanha de Educação em Direitos Humanos. Unespar + Inclusiva. Podcast Direitos Humanos em Rede. Está no ar. Ilustração: Figura com fundo em tons de laranja e a imagem de um fone de ouvido verde ao centro, sobre traços brancos que formam rostos humanos direcionados para o canto superior direito. No canto superior esquerdo, a logo da campanha de Educação em Direitos Humanos Unespar + Inclusiva e na borda inferior, as logos da Unespar, da Propedh e do CEDH.

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), divulgou novos episódios do podcast da Campanha de Educação em Direitos Humanos: Unespar + inclusiva, desta vez os temas são:

• "Violência de gênero: como identificar e combater?”, apresenta a entrevista realizada pela Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Propedh, com a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Georgiane Garabely Heil Vazquez;
  • “Violência Política de Gênero”, apresenta a entrevista da DDH com a professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Marechal Cândido Rondon, Carla Cristina Nacke Conradi.

Os temas escolhidos fazem alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 22 de julho.

A série de podcast está disponível com acessibilidade em libras no site: unesparinclusiva.com.br, aberto a toda a comunidade interna e externa.

Acontecerão ainda, ações de Combate ao Feminicídio dos Núcleos de Educação para as Relações de Gênero (Nerg), dos sete campi da Unespar, tais como, rodas de conversa, clubes de leitura, palestras, exibição de filmes, dentre outras atividades.

A Unespar também estará presente na Caminhada do Meio-Dia, contra o feminicídio em Evento organizado pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), que faz parte da campanha estadual “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”. A caminhada será no dia estadual de combate ao feminicídio, neste sábado (22) nas seguintes cidades:

Ponta Grossa, Sabáudia, Pérola, Guarapuava, Paiçandu, Santa Isabel do Ivaí, Joaquim Távora, Curitiba, Chopinzinho, Prudentópolis, Apucarana, Irati, Cruz Machado, Almirante Tamandaré, Guamiranga, Rebouças, Rio Negro, Arapongas, Mirador, Nova Fátima, Maringá, Enéas Marques, Cascavel, Jaguariaíva, Santa Inês, Foz do Iguaçu, Lapa, Contenda, Porto Vitória, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Tebas, Capitão Leônidas Marques, Piên, Inácio Martins, Telêmaco Borba, Paranaguá, Astorga, São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Reserva, Pinhão, Ubiratã, Fernandes Pinheiro, Santa Cecília do Pavão, Bituruna, União da Vitória, Cruzeiro do Oeste e Pato Branco.

As pessoas participantes são convidadas a usar roupas brancas em demonstração de paz e respeito à vida.