Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Campo Mourão recebe recursos do FNDE para a aquisição de equipamentos e mobiliário

por Helio Sauthier publicado: 12/07/2021 09h02 última modificação: 05/07/2022 08h30

O campus de Campo Mourão recebeu no final do mês de junho recursos financeiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisição de equipamentos e mobiliário. Os recursos financeiros são oriundos da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Enio Verri (PT), com valor total de R$ 300 mil.

A liberação dessa Emenda Parlamentar, Convênio 887800/2019, se deve à parceria entre a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, o diretor do campus de Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar, e da diretora de Projetos e Convênios (DPC), Gisele Ratiguieri. Para tanto, têm sido relevantes as reuniões organizadas pela Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP) e pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (ABRUEM) junto às diretorias do FNDE e às reitorias das Universidades, no sentido de pautar a importância e a necessidade da liberação de recursos de emendas parlamentares.

A diretoria de Projetos e Convênios realiza o acompanhamento de todos os Convênios Federais. A Unespar ainda detém outras 9 emendas que totalizam mais de R$ 6 milhões, por meio de Convênios com o FNDE, em processos de licitação e organização do Plano de Trabalho.

A partir das reuniões e ações realizadas pela reitoria da Unespar, com o auxílio da Diretoria de Projetos e Convênios, houve a retomada na liberação e na execução das emendas parlamentares da Unespar.